terça-feira, 10 de março de 2009

LUIZ FEIJOLI


Carioca de nascimento e capixaba de criação, desde muito cedo mostrou os seus dotes artísticos para com a música, teatro e literatura em geral. Aos 11 anos de idade, começou a cantar nas noites capixabas, geralmente acompanhado de seu pai Déo Feijoli, violonista muito reconhecido no Estado, que foi seu Tutor e mestre musical. Nessa época participava de grupos de teatro destacando–se o Grupo de Teatro Pixinguinha e também o Grupo Resg’Art de Teatro atuando em várias peças pelas cidades do Norte do ES. Foi premiado em alguns importantes festivais nacionais e internacionais de poesia e já nessa época, começou a compor alguns de seus grandes sucessos, gravados por artistas e bandas do país. Destacam-se entre elas, “ Mangabeira ”, parceria feita com Xitão Moreira da Cataia, que participou de uma coletânea internacional na França, em 2006 lançado pelo selo Suave Music e vendido nas lojas FNAC. Ela também se tornou um vídeo-clip, muito exibida na MTV brasileira e americana.Nesses 17 anos de carreira, 12 deles dedicados exclusivamente ao forró pé de serra, teve seu nome conhecido entre todos por cantar e tocar em bandas tais como: Capitão do Mato, Kayapó, Os 3 Magnatas e Trio Classe A.Atualmente, se dedica ao Forrobodó e a projetos e eventos culturais realizados pelo país e claro, ao seu livro “Vila de Itaúnas – A maldição da Vila Soterrada”, seu primeiro trabalho como escritor.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o forrobodó possa representar com responsabilidade e alegria uma cultura que é NOSSA,puramente brasileira.
    Parabéns por acreditarem que é possível se fazer música com verdade e amor.
    Sucesso e TUDO DE MELHOR pra vocês meninos,
    Beijos!
    Áurea - BH/MG

    ResponderExcluir
  3. Tenho a grande certeza q o Forrobodo ficara marcado na musica brasileira pq GARRA é o q vcs tem , e isso é muito importante !!! Parabens e Desejo muito susseso pra o forrobodo ...
    bjsss

    Jenifer Monique -Mogi das Cruzes SP

    ResponderExcluir
  4. salve esse cabra aí que ele é um artista de qualidade. Luiz muito sucesso pra vc me xapa, que o forrobodó consiga oque ele merece. E tenho certeza que merece muito pelo talento de vcs. Fique com Deus cara, e saiba que além de mim existem muitas pessoas que torcem por vc...
    abçs
    Beto, sjc/sp

    ResponderExcluir
  5. Oi Luly...mas uma vez tenho q te parabenizar por mais uma fase de sua vida, mas essa com certeza é de carreira....e vai ser uma marco brilhante em sua vida. Sabe q desejo o melhor pra vc....Libera essa voz q é linda e única, libere toda a emoção q vc sabe transmitir a todos....Continue o poeta....Muitissímo sucesso p/ vc....e saiba q estarei do seu lado sempre.
    Trilhões de beijos
    Carina Favorito Feijoli

    ResponderExcluir
  6. Meu grande amigo Luiz!!!! Desejo pra vcs todo o sucesso que merece!!! Que Deus contune sempre abençoando vcs e guiando os seus caminhos!!!

    Beijos da amiga Juh

    ResponderExcluir
  7. "Como um anjo, emanando encanto, derramando o pranto da canção"... Que dia que eu imaginei conhecer o carinha dessa música, que ouvi naquele CD de forró da rádio Grande BH... Putz... Como o mundo dá voltas!!!!! Te conheço a pouquíssimo tempo, cheio de histórias mas é um coração de ouro e puro talento! Tinha que ser artista mesmo. Não tem mais nada que combine com você e que Deus abençõe todo esse talento que é um máximo!!!!!!!
    Muito, muito sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  8. olha so primeiro queria desejar tudo de bom pra vcs
    pois agora com esse novo trabalho é uma nnova caminhada pra vcs
    e espero q seja uma otima caminhada
    e queria dizer q vcs ta mandando bem dmais nao tenho nem palavras pra espresar tanto talento
    com eu disse sucesso e espero dançar muito nos forros q vcs estiverem tocando rrsrs
    abraçao sucesso

    ResponderExcluir
  9. Mais do que Forró...
    ForroBodó é Tudo!!!!
    Sucesso... Estarei em itaúnas torcendo por Vcs!

    ResponderExcluir